segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Ajuda Para Blogueiras Iniciantes- Parte 2

Olá meninas!

Como vocês sabem, segunda-feira passada eu comecei o projeto Ajuda para blogueiras iniciantes, que no caso terá 2 partes, então, essa é a última. Na primeira eu falei sobre coisas básicas de comecinho de blog e agora eu vou falar sobre algumas coisas, que são consequências de tudo que falei na primeira parte LINK AQUI!

Essa semana eu recebi um comentário lindo no meu post Ajuda para blogueiras iniciantes parte I, e confesso que fiquei super feliz. Mas enfim, vamos às dicas...

Seja simpática: No comecinho do blog, você não terá muitas visitas, muitos comentários e muitos seguidores. E como eu disse no post anterior, o melhor é divulgar nos grupos do facebook. E é sempre bom você ser simpática e tratar todos com carinho, para que além da pessoa visitar seu blog, ela virar um(a) "leitor(a) fiel". Nada melhor que uma pessoa sempre comentando e elogiando seu blog, né?

Seja diferente: O que mais vemos por aí são blogs falando sobre Look do dia, Maquiagem e etc. Nada contra isso! Inclusive meu blog TAMBÉM fala sobre isso. Mas o bom é sempre diferenciar um pouco. Quem me acompanha na Fan Page, sabe que há mais de um mês, eu falei que iria começar a postar textos no blog. Ainda não comecei por motivos de: não encontrei alguma escritora de blogs para colaborar comigo (Quem for escritora de blogs, por favor, entre em contato). Crie projetos, promoções, enquetes, enfim...mude um pouco esse "foco" da maioria dos blogs.

Canal no YouTube: Todas nós vemos muito, canais no YouTube relacionados a blogs. Essa é uma ótima opção pro blog ter mais reconhecimentos, mas se deve ter muito cuidado ao criar um canal. O principal é pesquisar sobre o que você vai falar, pra não falar coisa errada e ter ideia do que falar, para não falar bobeira.Tem blogs que preferem falar(canal no YouTube) ao escrever. E dependendo da situação do seu blog, isso pode até ser uma boa ideia.

Escreva bem: Nada postar coisas com erros de português e abreviações. Sim, tem vezes que queremos escrever rápido e acabamos errado uma letra ou outra. Ai tudo bem, mas ficar errando sempre, é chato. Ninguém gosta de ler uma coisa cheia de erros. Abreviações às vezes é necessária no Facebook, ou no Twitter! Mas no seu blog não! Não se você quiser ter uma coisa mais séria e profissional.

Imagens no blog: Como vocês podem ver, em quase todos os post eu coloco imagens. Eu sempre deixo a imagem alinhada igual ao texto, e essa é a melhor opção. E outra coisa também é sempre alinhar o texto no meio. Eu, particularmente adoro deixar assim.

Seja humilde: Com o crescimento do seu blog, vem o reconhecimento e pessoas que admiram o seu trabalho e reconhecem o seu esforço. O principal de tudo é sempre agradecer, "aderir" ideias das leitoras, conversar com elas, pedir opiniões(para coisas relacionadas ao blog). Aceite criticas(construtivas) e nunca se esqueça de que quando você começou, nem leitores fiés tinha.

Tenha paciência:  E com tudo isso, também vem alguns "haters" e MUITAS pessoas criticando tudo que você faz, e consequentemente tudo que você falar vai criar uma certa "polêmica". Sempre tenha paciência e leve as críticas(destrutivas) como "nada". Não desculta e nem xingue ninguém, para não perder a credibilidade com algumas pessoas.

Então é isso meninas, aqui falei TUDO que queria. Espero ter ajudado vocês e tomara que tenham gostado. Se faltou alguma coisa, deixem aqui nos comentários para eu fazer um bônus do projeto!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário