segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Projeto: Ajuda Para Blogueiras Iniciantes

Olá meninas!

Como muitas de vocês sabem, esse blog é muito novo, porém eu já era blogueira no estiilomoderno.wordpress.com. Ai teve o problema de querer mudar a url e acabei descobrindo o Blogger e gostando muito! Também teve o bom(grande) tempo que eu fiquei sem postar, por desânimo e por achar que ninguém estava dando importância pro que eu estava fazendo.
Então, o post de hoje vai para as blogueiras iniciantes que ficam "assustadas" com algumas coisa que acontece nesse mundo de Blog.
Como eu já tinha avisado vocês na Fan Page eu vou começar o projeto de Ajuda para blogueiras iniciantes. O projeto será atualizado toda segunda-feira aqui no blog!

Divulgação: Divulgação é uma coisa bem difícil. Apesar de estarmos na maior fonte de comunicação(a internet), nunca conseguimos divulgar de maneira correta o nosso blog. Eu indico sempre, os grupos no facebook. Os primeiros que entrei foram o Divulgação de Blogs Femininos, Blogueiras Unidas e Eu <3 meu blog. Depois que você entrar em um, acaba achando muitos outros. Grupos no facebook são os melhor meios de divulgar um blog no começo. O bom também é criar uma Fan Page para o blog, como eu criei. Ai você mantém um contato mais "profissional" com seus leitores. Porque usar seu perfil pessoal é um pouco chato(na minha opinião).

Design/Layout: Muitas de vocês (inclusive eu) tem medo de investir mais o blog e acabar não dando certo. Eu tenho tinha esse medo e acabava "fazendo" o meu próprio Layout. E o resultado? Ficava tudo bagunçado e mal feito. Investir no Design do seu blog é a primeira e melhor coisa que deve ser feito. Pois as pessoas gostam de ver coisas bonitas. Você mesma quando entra em um blog qual é a primeira coisa que repara? A aparência. Então, deve investir sim, num design melhor. Logo de início.

Postagens: As vezes eu estava na rua e tinha ideia de algum post. O que eu fazia? Anotava tudo no celular, e quando chegava em casa, passava para o notebook e postava no blog. Quando se tem ideia de alguma coisa para o blog, a melhor coisa é anotar tudo numa folha, ou no celular mesmo(como eu falei antes). Porque esperar até chegar em casa, corre o risco de você esquecer e perder uma ideia que poderia até ser boa.

Visitas/Leitores: No inicio você vai demorar 3 horas ou mais para criar um post bom e na hora que publicar vai receber 20/30 visitas!(aconteceu comigo :( ) Não se assuste, é assim mesmo. Comecinho de blog é sempre assim, poucas visitas, poucos comentários e poucas ideias de post. O melhor a se fazer é estar sempre atualizando o blog, para que as pessoas se interessem.  Mas o mais importante é não desanimar e continuar divulgando seu blog nas redes sociais e correr atrás do sucesso!!

Domínio: A questão do domínio é quase a mesma do Design/Layout. É questão de investimento. Eu mesma criei o blog a pouco menos de um mês e ainda não troquei o domínio. Eu demorei porque também estou com medo de não dar certo, e eu jogar meu dinheiro no lixo. Então vou esperar ter mais visitas, mais comentários e mais leitores "fiéis" para depois trocar o domínio. Me falaram até para eu colocar o .com.br mas prefiro colocar o .com mesmo, porque acho que o .com.br é mais para sites e eu não quero ter um site, quero ter um blog. Só isso!

Por hoje é isso meninas, espero ter ajudado vocês. Em breve farei outros posts iguais a esse de Ajuda para blogueiras iniciantes.
OBS: Na verdade eu tenho muito mais coisas pra falar, mas para o post não ficar muito grande e cansativo, preferi resumir. Mas o que eu queria mesmo era postar em vídeo, mas ainda não comprei a câmera e tal.

Se eu esqueci de falar algo, me lembrem nos comentários para poder entrar na próxima parte do Projeto!

4 comentários:

  1. Amando as dicas! Seguindo e curtindo! Espero as cenas dos próximos capítulos... Rsrsrs

    http://penteadeiradaqueli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Querida, amei seu blog, não desista, não!!
    Eu também, estou iniciando e não sei muitas coisas ainda, mas eu amo a blogsfera, então, vou continuar!! rsrrs
    parabéns, pela iniciativa de falar para iniciantes, achei ótimo!
    Agora vou te seguir, ok!!
    bjs, e dê uma passadinha no meu blog: www.sramagalhaes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3 Precisei passar essas "dicas" para as iniciantes.
      Passei no sue blog, ele é lindo também!!

      Excluir